Realização:

logo realização

Escolha seu idioma

Arte e Cultura

Arte e Cultura

A arte é a linguagem que atravessa fronteiras, traduz identidades e cria conexões humanas. No CONVERGE SUMMIT, ela integra o agro, a inovação, a ciência e a diplomacia, revelando ao mundo que desenvolvimento também é cultura, sensibilidade e pertencimento.

A arte impulsiona os negócios nacionais e internacionais do agro ao revelar os modos de pensar, negociar e se relacionar de cada povo, tornando mais fluidos os diálogos, fortalecendo a confiança e ampliando as possibilidades de parcerias.

Ela transforma o Vale do Submédio São Francisco em narrativa global, aproximando empresas, associações, cooperativas, órgãos, conselhos, instituições, pessoas e nações por meio de símbolos, histórias e emoções que nenhum outro setor expressa com tanta força. Assim, a arte potencializa conexões e abre caminhos para oportunidades que ultrapassam fronteiras.

A cultura é um ativo estratégico nos negócios globais. No CONVERGE SUMMIT, ela se manifesta tanto nas tradições do Vale do Submédio São Francisco quanto nas expressões culturais de outros países, mostrando que grandes parcerias só acontecem quando compreendemos e respeitamos as identidades de cada povo.

A Mostra Cultural permite que entidades, organizações, pessoas e países entendam os códigos, valores, símbolos e modos de relacionamento que regem cada nação. Assim, cultura e negócios se entrelaçam: conhecer o outro é abrir portas, reduzir barreiras, fortalecer alianças e construir oportunidades que ultrapassam fronteiras. No CONVERGE SUMMIT, a cultura torna o mundo mais próximo; e os negócios, mais possíveis.

A arte e a cultura são pilares que inspiraram, inclusive, a criação das três competições do CONVERGE SUMMIT, transformando o Agro, a educação e o território em expressão, identidade e inovação.

COPA CONVERGE AGRO

Nasce da cultura produtiva do Vale do Submédio São Francisco, valorizando as tradições, os saberes locais, os sabores do território e as diferentes formas de produzir no Sertão. Ela destaca a identidade agroterritorial da região e mostra, por meio das três fases (Raízes da Terra, Deguste o Sertão e CelebraVale) como o trabalho no campo é também expressão de cultura, história e modos de vida que moldam o desenvolvimento do Vale.

Saiba mais

PRÊMIO CINESERTÃO ACADÊMICO

Conecta educação, arte e território, convidando estudantes a traduzirem, em minidocumentários, as histórias, memórias e relações humanas que moldam o sertão e o seu vínculo com o agro.

Saiba mais

PRÊMIO FRANCIS

Representa a junção de criatividade, identidade territorial e sensibilidade artística, reconhecendo produções que valorizam a raposa da caatinga e a essência cultural do Vale.

Saiba mais

Receba nossas atualizações